Senhas – Será que você está criando de forma correta?

 

Aprenda como criar senhas seguras

 

Segurança sempre foi um assunto muito importante na vida das pessoas e na Era Digital onde vivemos, não pode ser diferente! As pessoas usam senhas para guardar arquivos pessoais, institucionais, conta de banco, cartão de crédito.. e para isso, ter senhas seguras é algo indispensável. Mas vai lá a pergunta: Será que suas senhas realmente são seguras?

Uma pesquisa da Kaspersky de Janeiro de 2017 revelou que boa parte da população comete erros em suas senhas e colocam em risco a sua segurança Digital:

Erros revelados pela pesquisa:

  1. Uso de uma única senha em várias contas.
  2. Uso de senhas fracas
  3. Armazenamento de senhas sem segurança

“Considerando o volume de informações privadas e sigilosas que armazenamos online, as pessoas deveriam ter mais cuidado ao se proteger com eficácia utilizando senhas. Poder parecer óbvio, mas muitos parecem não perceber que cometem erros simples ao gerenciar senhas. Esses erros funcionam como se fossem uma porta aberta para o acesso a e-mails, contas bancárias, arquivos pessoais e outros”, Andrei Mochola – chefe de negócios ao consumidor da Kaspersky Lab.

As senhas não são apenas um campo para preencher e acessar as informações, de fato é um campo para ter acesso às informações, mas é esse campo que vai garantir que apenas você consiga visualizar tais informações.

Dicas para você seguir e manter suas informações seguras!

  1. Não use apenas uma senha para várias contas;

A maioria das pessoas fazem isso: Usar apenas uma senha para várias contas, isso faz com que quando 1 senha seja descoberta, todas as contas que vão estar com tais senhas, também estarão expostas.

  1. Não use senhas que sejam fáceis de decifrar;

Senhas frágeis é algo comum entre a sociedade. “123456”, abcde, datas de aniversário, nomes de pessoas que são próximas.. – Senhas nesses padrões é algo que as pessoas ainda usam e é preciso evitar. Use senhas longas que comportem símbolos, letras maiúsculas e minúsculas e números.

  1. Não armazene senhas sem segurança;

Isso faz com que o uso de senha seja invalido.

  1. Não faça anotação de senhas;

Anotar senha só faz com que ela fique exposta e facilite a entrada na conta por outra/s pessoa/s.

  1. Não compartilhe sua senha com outras pessoas.

Suas senhas podem vazar mesmo sem má intenção.

 

As melhores senhas não se encontram nos dicionários. Hoje as pessoas encontram são “obrigadas” a terem muita conta online e realmente não é fácil lembrar de todas elas.

O mais seguro é usar aplicativos de gerenciamento de senhas que faz o armazenamento de senhas, URLs e informações de cartões com segurança – Quem for usar só precisa lembrar de uma senha mestra. Como: Kaspersky Password Manager, Password Store, 1Password, keeper.

Não deixe de compartilhar!

One Comment

  1. 15 de novembro de 2017 at 08:00

    Generally I do not learn post on blogs, however I wish too say that this write-up very compelled mme to take a look at and do so!
    Your writing taste has been surprised me. Thank you, quite nice article.

    akreditasi program sturi ban pt

Leave A Comment