Já ouviu falar em Zero Trust Network ((Rede de Confiança Zero)?

As empresas que desejam prevenir com segurança a divulgação de dados confidenciais e melhorar sua capacidade de se defender contra ameaças modernas podem considerar uma arquitetura Zero Trust – Uma arquitetura alternativa para segurança de TI.

O Zero Trust vem do principio de “nunca confiar, sempre verificar ”Muitos podem pensar que o objetivo dessa arquitetura é desconfiar do usuário, mas não é. Pelo contrário, o objetivo é rastrear todo o tráfego da rede e realizar o controle de acessos para que pessoas má intencionadas não tenham acesso aos dados confidencias da empresa.

Zero Trust é uma nova maneira de enxergar a segurança de TI. Nos métodos de segurança de TI tradicional, a segurança da rede é montada acreditando que os dados trafegados no interior da rede são de confiança e isso é um risco para a corporação.

A arquitetura do Zero Trust tem 3 conceitos básicos:

Certificação de segurança

Políticas para determinar quais usuários e dispositivos podem acessar aplicativos sensíveis e os dados podem ser definidos com base no estado do aplicativo, usuário, conteúdo, dispositivo e dispositivo.

Adoção de uma estratégia com pouco privilégios e a aplicação de um controle

Fornecer um modelo de controle positivo que permita às organizações controlar as interações com os recursos com base em uma ampla gama de atributos relevantes para o negócio, incluindo a aplicação específica e as funções individuais utilizadas, a identidade do usuário e do grupo e os tipos ou dados específicos a serem acessados ​​( por exemplo, números de cartão de crédito ou de segurança social)

Inspeção e registro de todo tráfego

As regras de segurança, baseadas em políticas comerciais, devem ser usadas para identificar e permitir ou negar que o tráfego e a atividade se movam dentro da rede.

 

Empresas que tem o objetivo de melhorar a defesa contra ameaças virtuais modernas e evitar o vazamento dos dados corporativos, devem considerar a arquitetura de segurança Zero Trust, uma plataforma completa que combate a visibilidade, controle e proteção contras ameaças desconhecidas.

Os cibercriminosos organizados, bem financiados e organizados estão constantemente trabalhando para roubar informações vitais das empresas. Onde as abordagens de segurança de hoje não conseguem proteger dados, a Zero Trust é a melhor e mais moderna maneira de manter sua rede segura.

 

 

 

Não deixe de compartilhar!

Leave A Comment