fbpx

Crescem as invasões de hackers nos roteadores dos brasileiros.

No segundo semestre deste ano, os hackers conseguiriam uma nova forma de invadir os roteadores dos brasileiros, através da alteração do endereço de DNS dos equipamentos, fazendo com que os usuários fossem redirecionados para páginas falsas de bancos, hotéis e serviços streaming.  De acordo com os especialistas de segurança da NetLab, mais 100 mil roteadores de marcas famosas foram infectados no país.

 

Ainda segundo os especialistas essas invasões vêm ocorrendo devido à falta de proteção nos roteadores, como senhas fracas ou antivírus desatualizados, assim os criminosos conseguem modificar as configurações de DNS das máquinas, fazendo com que os acessos passem por um servidor sob o controle deles.

 

Com o aumento de invasões e ataques virtuais que vem ocorrendo nos últimos anos pelo mundo, órgãos públicos e empresas privadas têm adquirido serviços de informática especializados, como a inclusão de roteadores e antivírus corporativos, principalmente softwares de monitoramento a fim de garantir uma conexão segura e a proteção dos arquivos.

 

Como proteger seu roteador de invasões:

– Atualizar os equipamentos e conferir as configurações de DNS;

– Colocar e renovar em alguns meses, senhas seguras no WIFI;

– Alterar o login e senha do roteador;

– Ativar o firewall do roteador;

Não deixe de compartilhar!

Leave A Comment